Seminário discute reforma do sistema de Justiça no Brasil

José Antonio Moroni, do Colegiado de Gestão do Inesc, fará exposição em painel sobre Reforma do Sistema Político.

Seminário discute reforma do sistema de Justiça no Brasil

Construir uma sociedade realmente democrática implica em promover reformas estruturais não apenas no sistema político e eleitoral, mas também no judiciário, O sistema de Justiça brasileiro deve fazer parte das respostas aos anseios da sociedade brasileira, incorporando mecanismos que sejam capazes de torná-lo mais plural e aberto às vozes que demandam direitos e participação popular. Esse é o tema central do seminário nacional “A Democratização do Sistema de Justiça e as Reformas Estruturais que Precisamos”, que será realizado nos dias 22 e 23 de junho, em Brasília, no auditório do Instituto de Ciência Política e Relações Internacionais da Universidade de Brasília (UnB).

O seminário é organizado pela Plataforma dos Movimentos Sociais pela Reforma do Sistema Político e pela Articulação Justiça e Direitos Humanos (JusDH), e tem como meta definir agenda, conteúdos e estratégias de incidência política nos debates sobre a democratização do sistema de Justiça. Também se propõe a criar espaço de diálogo entre diferentes e diversos sujeitos políticos sobre o tema.

Confira a programação completa do seminário. No dia 23/6, José Antonio Moroni, do Inesc, fará exposição sobre a Reforma do Sistema Político, dentro do Painel 4 – “Qual a relação entre as reformas estruturais e a democratização do sistema de Justiça?”

Preencha a ficha de inscrição para participar do seminário.

Fonte: INESC

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: