Seminário em Brasília discute Comunicação e Direitos Humanos

O seminário “ANDI 21 anos – A mídia brasileira e os direitos humanos: avanços e desafios” trouxe o debate sobre as boas práticas jornalísticas no Brasil. Realizado entre os dias 16 e 18 de junho, o evento foi um encontro regional de comunicadores na defesa e na proteção dos direitos e do desenvolvimento humano e contou com o patrocínio da Petrobras.

Roda de abertura do terceiro dia. Foto: Divulgação

Roda de abertura do terceiro dia. Foto: Divulgação

Com a participação de alguns dos mais respeitados especialistas do Brasil e da América Latina, foram três dias intensos que reuniram apresentações, debates e lançamentos de publicações. O encontro fez um balanço dos impactos de ações de monitoramento, qualificação e mobilização da mídia, orientadas para o debate público em torno de algumas das mais relevantes temáticas socioambientais do País.

Alguns assuntos debatidos foram: a redução da maioridade penal; primeira infância e mídia no Brasil; e Mídia, direitos humanos e inclusão socioambiental. Além disso, foram nomeados novos Jornalistas Amigos da Criança e foi analisada a atuação dos programas com viés “policialesco” e suas violações diárias aos direitos humanos.

Sobre a ANDI
A trajetória dos meios de comunicação em relação aos direitos humanos, ao enfrentamento das desigualdades e ao desenvolvimento inclusivo e sustentável faz parte da agenda da ANDI – Comunicação e Direitos. Criada formalmente em 1993, mas atuando de maneira voluntária desde 1990, a ANDI é uma organização da sociedade civil, sem fins de lucro e apartidária, que articula ações inovadoras em mídia para o desenvolvimento.

Fonte: Gestos

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: