Edição 2015 do Prêmio de Inovação Intercultural está recebendo inscrições

Uma iniciativa da Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e do Grupo BMW, o Prêmio de Inovação Intercultural está recebendo inscrições para sua edição 2015. Serão selecionados projetos de base, altamente inovadores, que promovam o diálogo intercultural e a cooperação no mundo. A premiação varia de 2.500 a 40 mil dólares (8.000 mil a 128 mil reais, aproximadamente), a depender da classificação da organização dentre as dez primeiras.

A ABCR identificou, conforme mostrado no site do Prêmio, que são estimuladas a se candidatar organizações da sociedade civil que sejam ativas na área de migração e integração; na conscientização intercultural; na educação para a cidadania intercultural; no papel de grupos específicos (religiosos, mulheres, juventude, imprensa) na promoção do entendimento intercultural, e que tenham um histórico de gestão de projetos culturais e querem ampliar sua atividade.

O edital de premiação está disponível em vários idiomas – português, infelizmente, não é um deles – porém as inscrições só podem ser realizadas em inglês. O prazo máximo para envio de uma candidatura pelas organizações é o dia 30 de setembro, às 17 horas no horário de Nova Iorque (EUA). Para saber mais, acesse aqui.

Fonte: Associação Brasileira de Captadores de Recursos

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: