Reino dos Países Baixos lança edital para projetos de Direitos Humanos

O Reino dos Países Baixos (Holanda) atua no mundo inteiro para proteger e promover os direitos humanos. Esta politica tem como base favorecer a liberdade, a justiça e a dignidade de cada pessoa.  Ao respeitar todos os direitos humanos, a fundação de um estado democrático constitucional, uma sociedade justa e uma vida decente e digna podem ser realizados. Como o  papel do Brasil no comércio internacional e particularmente no comercio bilateral cresce, a importância de salientar a Responsabilidade Social Empresarial (RSE) também cresce.

Para realizar esse objetivo de promover os Direitos Humanos e em especial a RSE, a Embaixada do Reino dos Países Baixos no Brasil dispõe de um orçamento para apoiar projetos.

A Embaixada do Reino dos Países Baixos em Brasília convida organizações para apresentar projetos na área dos Direitos Humanos e da Responsabilidade Social Empresarial.

As propostas podem ser enviadas à Embaixada até o dia 15 de dezembro de 2015. A documentação para a apresentação do projeto deve ser enviada eletronicamente para o endereço: bra-ppc@minbuza.nl.

> Baixe aqui o formulário de inscrição com informações detalhadas para o envio da proposta

Ao decidir de apoiar um projeto específico, serão levados em conta os critérios técnicos sobre o conteúdo do projeto como mencionado no manual. Os projetos devem ser apresentados e executados de preferência por organizações brasileiras. O valor do projeto é de preferência entre 30.000 e 120.000 reais no total por 12 meses, dependendo do projeto. A duração do projeto pode ser entre 12 a 24 meses. A decisão de apoiar um projeto cabe somente à representação do Reino dos Países Baixos no Brasil.

O orçamento apoia ações concordantes com a estratégia neerlandesa de direitos humanos, no intuito de promover:

  • Responsabilidade Social Empresarial (RSE), incluindo combater o trabalho infantil;
  • Proteção e apoio aos defensores dos direitos humanos;
  • Atividades com o objetivo de fortalecer os direitos da população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) e direitos de outros grupos vulneráveis como, por exemplo, as minorias e comunidades indígenas e as comunidades afetadas pelos grandes projetos infraestruturas ou esportivos nos próximos anos;
  • Liberdade de expressão, de imprensa, dos meios de comunicação e da liberdade na Internet;
  • Projetos de cooperação trilateral (entre o Brasil, os Países Baixos e um terceiro país) no âmbito dos direitos humanos com foco nas temáticas listadas acima.

(Atualizada no dia 21/10, às 14h40)

Advertisements

2 comments

  1. Cadê os links com o material?

    1. Caro Derson, atualizamos a matéria com o formulário e outras informações para o envio das propostas. Boa sorte!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: