PEC 215: Indígenas e quilombolas são barrados em comissão da Câmara

Índios/as e quilombolas não conseguiram entrar na reunião de discussão da PEC que transfere ao Congresso a demarcação de terras indígenas

Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Por volta das 13h, começou a reunião da Comissão Especial para a discussão da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 215/00, que trata da demarcação de terras indígenas. Um grupo de manifestante índios/as e quilombolas foi barrado na entrada da comissão e seguiu em protesto pelos corredores da Câmara.

A reunião começou sem a presença dos/as indígenas e quilombolas e os deputados Padre João (PT-MG) e Edmilson Rodrigues (Psol-PA) e a deputada Alessandro Molon (Rede-RJ) se colocaram contra a expulsão do grupo do plenário 13, onde está acontecendo a discussão.

Saiba mais aqui.

Atualização: Com o início da Ordem do Dia do Plenário da Câmara dos Deputados, foi encerrada a reunião da comissão especial. O substitutivo do relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), começou a ser discutido nesta tarde, mas não foi votado. Os indígenas que acompanhavam a reunião saíram do plenário 13 comemorando a não votação do texto.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: