Brasil cai 15 posições no Índice Mundial da Solidariedade

Por ABCR

O Brasil “despencou” no Índice Mundial da Solidariedade (World Giving Index) e passou da posição 90 para a 105, dentre os 145 países pesquisados. De todas as informações divulgadas no dia 10 de novembro, pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), que promove a pesquisa no Brasil, chama atenção o fato de cair de 22 para 20 o percentual dos brasileiros que doam dinheiro todos os anos para as organizações da sociedade civil. O país mais solidário é a Myanmar (antiga Birmânia).

O Índice Mundial da Solidariedade  está na sua sexta edição e é realizada mundialmente pela CAF – Charities Aid Foundation, fundação com base na Inglaterra, e que no Brasil é parceira do IDIS.

O Índice é composto por três indicadores: ajuda a estranhos, voluntariado e doação para ONGs. Dos três, somente em ajuda a estranhos houve variação positiva nos resultados brasileiros, porém de apenas um ponto percentual. Nos demais dois índices a variação foi negativa.

A pesquisa é realizada globalmente pela Gallup e abrangeu mais de 150 mil pessoas. O índice de confiança da pesquisa é de 95%.

Para baixar o relatório completo, em inglês, acesse a página http://idis.org.br/produto/caf-world-giving-index-2015/. E uma cobertura mais completa pode ser lida no site Quem Indica, do Catraca Livre: https://queminova.catracalivre.com.br/incomoda/cresce-no-de-jovens-que-faz-doacoes-mas-brasil-esta-menos-solidario/.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: