Em Rondônia, acampamento do MST é sitiado por pistoleiros

Cerca de 10 dias atrás, os pistoleiros atiraram contra o acampamento e fizeram ameaça às famílias.

O Acampamento Hugo Chávez, localizado  entre Ariquemes e Cacaulândia, no estado de Rondônia, está sitiado por pistoleiros da fazenda Nova Vida.
Cerca de 10 dias atrás, os pistoleiros atiraram contra o acampamento e fizeram ameaça às famílias. Localizado na RO 140, o acampamento sequer está na área da fazenda.
Na noite deste sábado (2), eles retornaram, feriram algumas pessoas com coronhadas e neste domingo (3), continuam deferindo tiros sobre o acampamento, instalando o medo e ameaçando a vida dos camponeses e camponesas.

De acordo dados da CPT, Rondônia está entre os estados onde mais se matou no Brasil em conflitos no campo no ano de 2015. Os casos se concentraram exatamente na grande região de Ariquemes e no entorno do Vale do Jamari, (Buritis, Monte Negro, Campo Novo, Cujubim, Distrito Rio Pardo, e Machadinho do Oeste).
A maioria das mortes do campo no estado aconteceu nessa região. Um dos assassinatos ocorreu no dia 15 de julho, enquanto a CPT realizava seu IV Congresso Nacional, com cerca de mil participantes, na capital rondoniense, Porto Velho.

Fonte: MST

Foto: Reprodução

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: